Normas (trabalhos)

Resumo do cronograma para submissão de propostas de comunicações orais
Envio de:
Período:
Inscrição on-line de resumos para comunicação oral
Até 27/04/2012
Divulgação das comunicações orais aprovadas
A partir do dia 29/04/2012

Condições Gerais para inscrição de trabalhos:

1.     Estar inscrito no evento.
2.     Cada participante poderá inscrever, no máximo, dois trabalhos, sendo um deles relato de experiência docente e o outro comunicação de pesquisa (concluída ou em andamento).

Comunicação Oral

► O envio de propostas para a Simpósio de História da UFU - 2012 pode ser realizada por graduandos e pós-graduandos de História e áreas afins. Para isso, o proponente deve preencher o formulário (clique aqui) e anexar o resumo em formato .doc   

Normas para envio de resumo:

O proponente deverá enviar um resumo (formato .doc) em português de até mil caracteres, contabilizando os espaços (os caracteres do texto do cabeçalho não serão contados), com fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples, sem parágrafo.
O resumo deve conter: 1)Cabeçalho com: título do trabalho (idêntico ao da proposta apresentada); nome do autor e sua instituição; em comunicações de pesquisa deverá constar também o nome do orientador; agência de fomento da pesquisa (caso seja pertinente); 2) Corpo em texto contínuo com: objetivos do trabalho; metodologia (apresentação dos procedimentos metodológicos adotados); resultados obtidos.


ATENÇÃO:

Interessados na publicação dos trabalhos nos anais do evento deverão enviar texto integral para esse email até o dia 08/06/2012, impreterivelmente.
Trabalhos que não se enquadrarem nas normas estabelecidas por essa comissão não serão considerados.
Instruções de formatação do texto integral para publicação nos anais eletrônicos (somente para os apresentadores de Comunicação ou Relato de Experiência Docente, com presença no evento):
Os inscritos que apresentaram trabalho e desejarem publicar seus textos nos anais eletrônicos devem seguir estas instruções:
    Enviar o arquivo do texto a ser apresentado através do email simposiohistoriaufu@gmail.com
    Quanto ao texto, observar o seguinte:
        O texto deve conter no máximo 10 (dez) laudas (ou até 22.000 caracteres com espaços);
        Os arquivos deverão ser salvos na extensão "doc" ou "rtf", digitados em programa editor de texto no padrão do Microsoft Office Word, edição 98 ou superior.
        Fonte Times New Roman 12 e espaçamento 1,5;
        Margens: superior 3cm, inferior 2cm, esquerda 3cm e direita 2cm;
        A autoria (nome completo) deverá vir após o título, à direita. Em nota de rodapé (asterisco) deve ser colocada a Instituição de origem, Titulação/Profissão ou Período em que está matriculado (no caso de aluno graduando) e nome do orientador;
        Os textos deverão conter resumo com até 10 (dez) linhas, 3 (três) palavras-chave em português;
        Os textos não deverão conter tabulação, colunas ou separação de sílabas hifenizadas;
        O tamanho máximo de arquivo aceito é de 1MB. Caso seu trabalho contenha imagens estas deverão ser escaneadas em 300 dpi no formato TIF ou JPG, dimensionadas no formato de aproximadamente 5x5 cm e gravadas no próprio documento;
        As tabelas devem ser digitadas seguindo a formatação padrão do programa editor de texto;
        As citações de até três linhas devem constar entre aspas, no corpo do texto, com o mesmo tipo e tamanho de fonte do texto normal. As referências devem indicar entre parênteses nome do autor em letras maiúsculas, ano de publicação e páginas (SILVA, 1993:11-14);
        As citações a partir de quatro linhas devem ser em Times New Roman 10, itálico, com recuo esquerdo de 4 cm. As referências devem constar no corpo do texto, entre parênteses, como no exemplo acima;
        O uso de notas de rodapé deve ter apenas o caráter explicativo/complementar. Devem ser numeradas em algarismos arábicos seqüenciais (Ex.: 1, 2, 3, etc.) na fonte Times New Roman 10 e espaçamento simples;
        As referências bibliográficas deverão ser colocadas no final do texto e de acordo com as regras da ABNT, dispostas em ordem alfabética por autor.
        As páginas devem ser numeradas (margem superior direita), com exceção da primeira.